Voxel
09
Compartilhamentos

Desenvolvedor quer que Volume rode a 60 fps em 1080p

Último Vídeo

Depois de conquistar o mundo com Thomas Was Alone, Mike Bithell sonha mais alto. Tanto que seu próximo título, Volume, chega para PlayStation 4, Vita, PC e Mac com a promessa de aproveitar o melhor do que essas plataformas têm a oferecer em termos de desempenho.

Em entrevista ao site GamingBolt, o desenvolvedor afirmou que seu objetivo é fazer com que o game rode a uma taxa de 60 quadros por segundo a uma resolução de 1080p — algo que muitos gigantes lutam para conseguir. Segundo ele, o título flui muito melhor nesta frequência e ele vai fazer de tudo para tornar isso possível.

O curioso é que Bithell conta que todo o processo de desenvolvimento está sendo feito em um notebook de 2010 e que ele acredita que isso pode ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Afinal, se Volume rodar desse jeito em um laptop antigo, é bem pouco provável que ele encontre problemas em plataformas mais atuais.

Por fim, quando questionado sobre a utilização de algum recurso exclusivo do PS4 ou do Vita, o desenvolvedor conta que o touchpad do DualShock 4 será usado de alguma forma mais significativa e não apenas para brincar com a função.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.