Voxel

Desenvolvedora de Amnesia comemora bons resultados e expressa desejo de investir em consoles

Último Vídeo

Img_normal

Amnesia: The Dark Descent é um dos títulos mais elogiados da nova leva de game de Survival Horror. Desenvolvido pela Frictional Games, uma empresa relativamente pequena, o título teve uma recepção tão boa que surpreendeu toda a equipe de produção.

Em seu site oficial, a produtora divulgou alguns dos números referentes à venda e os bons resultados que eles trazem. De acordo com o balanço apresentado, foram mais de 391 mil cópias vendidas, sendo que 75% disso foi feito em períodos de desconto, como nas promoções do Steam.

Img_normal

A mensagem postada no site relembra que, apesar de o número não ser nada comparado às vendas de grandes blockbusters, o valor total é totalmente positivo para um estúdio pequeno. O texto afirma que o valor arrecadado no último ano já foi o suficiente para pagar os salários de todos os funcionários que trabalharam na produção do jogo, além de outros custos. Além disso, o relativo sucesso permitirá que a Frictional aposte em novos projetos.

Entre esses novos caminhos há a menção de uma investida nos consoles. A publicação afirma que a companhia pretende expandir seus trabalhos para além dos PCs, pois eles sentem falta de atingir o público que ainda prefere jogar em plataformas clássicas. No entanto, a desenvolvedora declara que considera os sistemas atuais já como ultrapassados em relação aos computadores e que procurará uma forma de trazer material de alta qualidade e dentro dos limites dos aparelhos, mas sem influenciar no resultado dos PCs.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.