Fãs recriam De Volta para o Futuro II durante a quarentena

1 min de leitura
Imagem de: Fãs recriam De Volta para o Futuro II durante a quarentena
Imagem: IMDb

A quarentena e o distanciamento social que muitas pessoas ao redor do mundo estão enfrentando, devido à pandemia do novo coronavírus, podem ser situações muito estressantes. Para aliviar um pouco essa tensão, fãs de De Volta para o Futuro decidiram recriar o segundo filme da franquia, de maneira colaborativa.

Chamado de Project 88, a ideia foi separar o clássico de 1989 em 88 segmentos, e dividi-los entre pessoas ao redor do mundo. Cada equipe deveria recriar a sua cena em uma semana, com os recursos que tivesse em casa e respeitando o isolamento social. O resultado, você pode conferir no vídeo abaixo.

Na descrição do vídeo, os responsáveis explicam que, graças ao projeto, muitas pessoas puderam não se preocupar com a quarentena por alguns dias.

“A melhor parte desse processo é que muitas pessoas nos disseram, depois de concluir as cenas, que essa foi a melhor parte da semana ou que isso as ajudou a esquecer por alguns momentos toda a loucura que está acontecendo no mundo. Nós realmente esperamos que você goste do ‘filme’ e que talvez ele te inspire a fazer algo divertido e criativo também!”.

Em 2010, um projeto semelhante foi realizado por fãs de outra franquia bastante popular na cultura pop. Star Wars Uncut é uma versão de Uma Nova Esperança, refeito por fãs do mundo inteiro. Assim como pode ser visto no Project 88, a criatividade superou a falta de orçamento, com cenas sendo recriadas com brinquedos, fantoches e até mesmo gatos. Você pode ver Star Wars Uncut clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.