Nintendo registrou mais uma patente de controle que pode suceder o Wii Fit

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo registrou mais uma patente de controle que pode suceder o Wii Fit

Um membro do fórum NeoGAF conhecido como Rösti acaba de encontrar uma patente de controle para a Nintendo com uma aparência no mínimo curiosa. E o que há de diferente nele? Como você pode notar pela imagem acima, o acessório traz nada menos do que um formato em ferradura. E você achando o GamePad do Wii U estranho de usar...

A aparência do acessório parece familiar? Não é à toa. O controle traz um design bastante similar ao do volante sem fio do Xbox 360, bem como uma disposição de botões semelhante. Esse dispositivo, no entanto, traz algumas adições interessantes, como sensores de aceleração, carga e temperatura.

Para quem quer manter a forma

Curiosamente, a patente propõe um uso bem diferente para esse acessório, no lugar de simular um volante de carro. Descrito como um “implemento de treinamento, sistema de treinamento e dispositivo de entrada”, o controle é, na verdade, um periférico feito para ajudá-lo a se exercitar – pense em algo como o esquecido Wii Balance, visto que esse dispositivo também pode supostamente se comunicar com um console.

Além de sua proposta incomum, o aparelho descrito na patente conta com uma estrutura oca, feita em alumínio. O mais curioso, porém, é que o documento menciona “terminais portáteis” aos quais você poderia se conectar usando o controle-ferradura. E para que ele serve? Não temos ideia, pois a única informação sobre isso é a imagem abaixo:

Caso você esteja se perguntando, essa estranha cena mostra uma pessoa fazendo um agachamento em frente a um desses terminais

Antes que essa patente vazada dê início a uma tonelada de novas especulações (como foi no caso do controle fake com tela touch que gerou muita polêmica algumas semanas atrás), é bom lembrar que talvez nada disso saia do papel. E mesmo que um controle desses se torne realidade, é bem provável que ele venha com um visual consideravelmente diferente do que é mostrado aqui.

Como seria seu controle de video game dos sonhos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.