Desafio: você consegue ver o carro nesta foto de 53 bilhões de pixels?

1 min de leitura
Imagem de: Desafio: você consegue ver o carro nesta foto de 53 bilhões de pixels?

Utilizando a mesma tecnologia que a NASA usa para registrar belíssimas fotos panorâmicas de Marte, a Bentley – tradicional fabricante inglesa de carros de luxo – capturou a maior e mais bela imagem do modelo Mulsanne na imagem logo abaixo. Não está vendo carro nenhum na foto? Acredite, ele existe e você em breve poderá contemplá-lo com mais detalhes.

A foto abaixo é uma demonstração de que a Bentley gosta de inovar e experimentar coisas novas. A imagem original, compactada para ser exibida por aqui, na verdade tem nada menos que 53 bilhões de pixels. Para criar essa foto gigantesca, a empresa utilizou 700 fotos individuais, capturadas a 700 metros de distância da ponte Golden Gate, em São Francisco, Estados Unidos.

Depois que as imagens foram unidas, o resultado foi uma foto mais de 4 mil vezes maior que uma capturada por uma câmera convencional de um smartphone, com resolução absurdamente alta. No momento do registro, um Bentley Mulsanne passava na ponte, o que pode ser visualizado em detalhes com um "pouco" de zoom na foto.

Essa é a foto original capturada pela Bentley:

Consegue ver o Bentley nesta imagem?

Isso é o que você consegue ver se der o zoom máximo na fotografia:

E agora?

E que tal isso, localizado no banco do carona do carro?

De acordo com a própria fabricante, o custo para a produção dessa foto foi de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1.018 milhão). Pode parecer muito dinheiro para uma fotografia de altíssima resolução, mas, considerando o valor de mercado dos carros que a Bentley fabrica, esse é um luxo que a empresa pode ser dar de vez em quando. Para ter a oportunidade de dar um zoom nessa foto, clique aqui.

E um GIF para mostrar o quão incrível é essa foto

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.