Matrix 4: Yahya Adul-Mateen II será um dos protagonistas do filme

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: Yahya Adul-Mateen II será um dos protagonistas do filme

Além dos protagonistas originais, o elenco de Matrix 4 acaba de ganhar mais um nome. De acordo com a Variety, Yahya Abdul-Mateen II foi escalado para o papel principal do quarto longa-metragem da franquia criada pelas irmãs Wachowski (Sense 8).

O ator de 33 anos ficou conhecido por participar de séries como The Get Down (2016-2017) e Black Mirror (2019), além de atuar em produções como Aquaman (2018) e em Nós (2019). Em breve, ele retorna às telas da TV em Watchmen, próxima grande série da HBO.

Yahya Abdul-Mateen II se junta a Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. A dupla da trilogia original já confirmou que vai reprisar os papéis de Neo e Trinity, respectivamente.

Dirigido e produzido por Lana Wachowski, a produção de Matrix 4 deve começar no início de 2020. Por enquanto, a previsão é que o filme chegue aos cinemas em algum momento de 2022.

Yahya Abdul-Mateen II como manta em Aquaman (2018). (Fonte: IMDb/Divulgação).

O jovem Morpheus

Até o momento não foi revelado grandes informações oficiais sobre o roteiro de Matrix 4. Apenas se sabe que ele foi escrito por Lana Wachowski em parceria com Aleksandar Hemon e David Mitchell, ambos roteiristas da série Sense 8.

Entretanto, logo após o anúncio do quarto filme da franquia em agosto, surgiram rumores de que uma versão mais jovem de Morpheus deve aparecer no longa-metragem. Originalmente interpretado por Laurence Fishburne, o personagem foi o mentor de Neo na primeira trilogia.

Apesar das semelhanças físicas entre os atores, ainda é cedo para afirmar que esse será o papel de Yahya Abdul-Mateen II. Mesmo próximos aos bastidores da produção, as fontes da Variety não confirmam esse rumor.

Recentemente também surgiram informações de que há dois filmes sendo desenvolvidos e que vão criar um universo expandido de Matrix. Sem dúvidas, isso abre possibilidades para a introdução de novos personagens importantes para a história da franquia no cinema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.