Voxel

Desenvolvedora de Pokémon explica por que a franquia muda tão pouco

Último Vídeo

Img_normal
A Game Freak, que é a desenvolvedora dos games da franquia Pokémon, explicou a razão de os títulos da série não terem mudado muito desde o advento de Pokémon Red e Blue, em 1999. O diretor dos jogos, Junichi Masuda, justificou o fato dizendo que, como em muitas séries inquestionavelmente bem estabelecidas frente ao mercado mundial, a intenção é dar mais longevidade aos monstrinhos. Por esse motivo, a equipe usa o “balanço” como chave de tudo.

De acordo com o site ONM, Masuda trata a sequência de lançamentos de Pokémon da mesma forma que as grandes companhias fazem com os jogos esportivos anuais. “Encontrar o balanço todas as vezes é uma tarefa bastante difícil”, explica o diretor da franquia, que continua: “Mas, quando se pensa em games de futebol ou basquete, pode-se notar que eles estão por aí há um longo tempo”.

Masuda também acredita que, com o passar dos anos, houve mudanças mais significativas nesses esportes apenas no que diz respeito às regras das competições. “A mecânica principal permanece praticamente a mesma”, afirma o diretor.

Você concorda com Masuda? Será que Pokémon faz tanto sucesso quanto FIFA ou PES e não incomoda os fãs pela semelhança enorme entre um jogo e outro? Comente!

Fontes: VG24/7, ONM, Gamasutra

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.