Google contrata ex-PayPal para entrar no setor de criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Google contrata ex-PayPal para entrar no setor de criptomoedas
Imagem: Pixabay

A Alphabet, dona do Google e de outros empreendimentos paralelos, anunciou a contração de um executivo que trabalhou na empresa de pagamentos PayPal para chefiar a divisão de serviços financeiros da companhia.

Arnold Goldberg vai chefiar a divisão que lida com serviços como a carteira virtual da companhia e o Google Pay, além de "esforços de mercados emergentes". Ele participou, entre outros projetos, da implementação do bitcoin como moeda aceita no PayPal, em uma medida anunciada no final de 2020.

Entretanto, essa não é apenas uma contratação qualquer: o novo executivo deve também ser responsável por aproximar a gigante de um setor que ela até o momento evitava.

Mergulhando em criptomoedas

O papel de Goldberg deve envolver a implementação de mecanismos de armazenamento e transações de ativos como o bitcoin. "Criptomoeda é algo que prestamos muita atenção. Na medida em que a demanda dos usuários e do mercado evoluem, nós evoluímos com ela", explica à Bloomberg o presidente da divisão comercial da empresa Bill Ready, ele também um ex-funcionário do PayPal.

BitcoinGoogle pode adotar nova estratégia para lidar com criptomoedas em 2022.

O objetivo da empresa é transformar a carteira digital existente em algo mais global, incluindo bilhetes de entrada, passagens e avião e até certificados de vacinação — uma medida já parcialmente implementada também pela Apple.

Vale lembrar que, no ano passado, o Google cancelou um projeto que ofereceria serviços bancários aos usuários chamado Plex.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.