Expresso do Amanhã 1x4: a resolução do assassinato (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: Expresso do Amanhã 1x4: a resolução do assassinato (RECAP)

A série Expresso do Amanhã (Snowpiercer) da Netflix tem inserido cada vez mais os espectadores em sua trama densa, com críticas políticas e sociais de extrema relevância, assim como a história em quadrinhos na qual a série foi baseada. Em Expresso do Amanhã 1x4, as coisas não são diferentes. Como já esperávamos desde o episódio passado, Nikki está, de fato, morta. O rosto do assassino é mostrado, mas Layton e Melanie ainda não sabem de quem se trata.

A Netflix, plataforma de streaming, está exibindo a primeira temporada de Expresso do Amanhã semanalmente, um episódio por vez. Não estamos nem na metade da temporada ainda, mas a série já mostra que tem muita coisa a ser descoberta. No episódio 1x4, LJ admite que Eric, seu guarda costas, saiu à noite e não voltou mais. A gente sabe que ele é o assassino, mas como essa revelação chegará aos outros? Confira o recap!

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Netflix/Reprodução

Mais detalhes do episódio 1x4 de Expresso do Amanhã

As coisas começam a se tornar mais nítidas conforme Layton consegue arrancar informações de LJ. O assassinato que Eric cometeu foi a mando dela, além de que foi ele quem cortou os membros, mas coube a LJ fazer o corte no pênis. Com essa organização, tudo parece fazer sentido.

Mesmo sendo desmascarada completamente, LJ não perde a pose de menina branca rica e mimada, querendo se sobrepor até mesmo nessa situação. É como se ela achasse que o dinheiro fosse livrá-la de qualquer tipo de acusação - como muitas vezes já deve ter acontecido.

LJ tenta até mesmo comprar o silêncio de Layton, oferecendo-o munição para usar na revolução, mas é uma atitude bem idiota achar que isso poderia realmente acontecer.

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Netflix/Reprodução

Mesmo tendo resolvido o mistério que rondava Expresso do Amanhã, as coisas não acabam bem para Layton. Melanie, que também tem um senso de superioridade absurdo como LJ, acaba dispensando-o para fazer com que ele fique em silêncio. Afinal, Layton sabe muito sobre o funcionamento do trem, algo que pode ser maléfico para os passageiros da primeira classe.

No entanto, essa tentativa de silenciar Layton e impedir a revolução de começar toma um rumo totalmente contrário do esperado por Melanie. Josie se infiltrou nos sistemas do trem e agora tem certo controle sobre a rede de comunicação. Quando ela percebe a ausência de Layton, tudo pode funcionar como um estopim para que a revolução, de fato, inicie.

Como Melanie vai retomar o controle? Apenas o próximo episódio de Snowpiercer poderá nos dizer!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.