Voxel

Desenvolvedora do BlackBerry anuncia tablet “melhor que o iPad”

Último Vídeo


A marca BlackBerry deve abrigar em breve um novo tablet. Mas espere, não é apenas “um” novo tablet. É um tablet “melhor que o iPad”, segundo prognóstico do site de tecnologia TechRadar.com. Trata-se do PlayBook, aparelho desenvolvido pela Research in Motion que, “em teoria”, deve deixar os concorrentes comendo poeira e silício; entre estes, os rivais mais próximos: Samsung Galaxy Tab e, naturalmente, o aparato da Apple.

Consta a seguinte análise no site: “A menos que haja um preço não condizente com a realidade, o PlayBook da BlackBerry deve ser o melhor tablet disponível”. Pelo menos é o que a propaganda sugere. “Ele [PlayBook] tem o melhor processador, a maior quantidade de RAM, as melhores câmeras e um novo sistema operacional”, afirma o site.

Entretanto, é bom não ir com muita sede ao pote quando o aparelho desembarcar em algum momento de 2011. “O PlayBook  pode muito bem ser tão bom quanto as propaganda sugerem, mas até que nós possamos colocar as mãos em um para uma análise completa — e colocá-lo frente a frente com os demais competidores —, nós estamos recebendo as especulações com várias ressalvas”, conclui o informe.

Naturalmente, o nome da nova empreitada da BlackBerry, PlayBook, sugerem um tablet ideal para jogos, conforme colocou o site CVG.com. Resta agora a dúvida: se o iPad, por sua vez, já representou uma ameaça considerável ao mercado de consoles portáteis, o que esperar de um tablet focado em jogos?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.