Desenvolvedora de Fortnite processa youtuber que vende trapaças
Seja o primeiro a compartilhar

Desenvolvedora de Fortnite processa youtuber que vende trapaças

Último Vídeo

Quem costuma jogar competições com outros usuários online sabe que para as disputas sejam “limpas” é preciso ter um bom equilíbrio entre armas e personagens, além de um ambiente amigável e livre de trapaças. A Epic, desenvolvedora do Fortnite, está bem ciente disso e vive monitorando de forma rigorosa o que acontece em suas partidas, justamente para afastar quem burla as regras — principalmente porque destaca o battle royale como um título para campeonatos de eSports.

Esforço para afastar cheaters das plataformas competitivas online tem aumentado nos últimos anos

Agora, um youtuber vem sendo processado pela companhia por comercializar cheats em seu canal. Segundo o site TorrentFreak, a Epic acionou judicialmente o Golden Modz. “Este é um caso de infração de direitos autorais, quebra de contrato e interferência desleal em que os réus estão infringindo as regras da Epic, injetando software de fraude não autorizado ('cheats' ou 'hacks')”, detalha o documento. Ainda não há mais detalhes sobre as datas de julgamento e previsão de valores ou pena.

O canal Golden Modz, de Brandon Lucas e Colton Conter, é bastante popular, com quase 1,73 milhão de inscritos e conta com vídeos mostrando proezas e modificações em títulos como Fortnite e Grand Theft Auto 5. Esses “poderes mágicos” são vendidos em uma página paralela. “Em alguns de seus vídeos, os réus jogam (às vezes juntos) em duplas e grupos e brincam dizendo que os cheats dão ‘poderes mágicos’ aos usuários, permitindo que eles sabotem o Fortnite, matando dezenas de outros jogadores e ‘ganhando’ as partidas”, complementa a Epic.

cheatCanal também inclui cheats para o Grand Theft Auto 5. Fonte: YouTube

O esforço para combater essas iniciativas na indústria dos games, especialmente nas plataformas competitivas online, é muito grande e a Blizzard, assim como os criadores de Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG), recentemente também conseguiram barrar as investidas dos cheaters. Afinal, não tem coisa mais frustrante que ser vencido por alguém que usa recursos desleais em uma partida, certo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários