Google e Asus farão PC do tamanho de cartão de crédito focado em IA

1 min de leitura
Imagem de: Google e Asus farão PC do tamanho de cartão de crédito focado em IA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Asus anunciou dois novos aparelhos em parceria com a Google. Os modelos são computadores em miniatura focados em inteligência artificial e visual bem peculiar, com dimensões próximas a um cartão de crédito tradicional.

A Tinker Board é uma máquina de placa única que suporta Android e Debian, mas deve rodar também outros sistemas operacionais no futuro. A ideia é usar esses equipamentos para fazer tarefas simples baseadas em IA, como reconhecimento facial, a partir de um equipamento pequeno e também eficiente em termos de consumo energético.

Duas versões do computador foram apresentadas, ambas com um sistema próprio de resfriamento com ventoinha. A mais básica delas é a Tinker Edge T, com uma TPU produzida pela Google e conectividades variadas: uma entrada USB-C, duas USB 3.0, Ethernet e HDMI para vídeo.

Tinker Edge T. (Fonte da imagem: Divulgação/Asus)

Já o Tinker Edge R é um pouco mais poderoso, com o processador Rockchip RK3399 Pro e uma rede neural de processamento indicado para machine learning em 4K. São duas entradas USB-C, três USB 3.0, Ethernet, HDMI e também WiFi.

Tinker Edge R. (Fonte da imagem: Divulgação/Asus)

Os dois produtos serão mostrados na prática durante uma feira de Internet das Coisas (IoT) que acontece no fim do mês em Yokohama, no Japão. Na conferência, informações como preço e data para início das vendas devem ser divulgadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.