Aprenda a ativar funções que tornam o seu Android ainda mais inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a ativar funções que tornam o seu Android ainda mais inteligente

O Android é um sistema operacional completo graças à interação com as contas Google. A plataforma é capaz de oferecer recursos que mais se adequam às necessidades do usuário, se transformando em uma plataforma inteligente e útil.

Alguns dos seus recursos são capazes de prever qual será o próximo passo da rotina do usuário; conheça quais são e aprenda a ativá-los.

Não perturbe

Precisa de silêncio e concentração? Ativando o modo "Não perturbe", o seu aparelho não envia notificações e sons durante o período que você desejar, o qual pode ser personalizado a qualquer momento.

Em "Configurações", entre em Som > Não Perturbar > Regras Automáticas e personalize o modo com os horários necessários.

Smart Lock

O Smart Lock é um recurso ideal para quem sempre confere as notificações. Com ele, o usuário não precisa se preocupar em ficar desbloqueando o aparelho constantemente; basta programar um horário para que ele permaneça desbloqueado. O recomendado é ativar a função apenas quando estiver em locais seguros, como a sua própria casa e em uma rede privada.

Para ativar o Smart Lock, acesse as configurações do Android e vá em Segurança > Smart Lock.

Economizando bateria

Um dos maiores problemas enfrentados por usuários de Android é a bateria. Para evitar que o seu aparelho seja descarregado rápido demais, você pode ativar o recurso de economia de bateria.

Ative a função em Configurações > Bateria > Economia de bateria. Nesse menu, também é possível ligar uma função que aciona a bateria automaticamente em casos de emergência.

Google Now

O Google Now é um recurso inteligente ideal para ajudar nas suas tarefas no dia a dia. Com a função ativada, o seu dispositivo recebe notificações com atualizações sobre a situação de trânsito no momento, bem como os melhores horários e caminhos para chegar em casa ou no trabalho.

Para ativar o Google Now, abra o aplicativo e toque no menu localizado no canto superior esquerdo da tela. Siga em Personalizar > Lugares e insira os seus principais endereços.

Mensagens na tela de bloqueio

Precisa se lembrar de alguma coisa? Insira uma mensagem na tela de bloqueio! O recurso é útil em situações de urgência e que não podem ser esquecidas de jeito nenhum.

Para inserir a mensagem, acesse Configurações > Segurança > Mensagem de bloqueio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.