Desenvolvedora de Spintires planeja melhorias para o jogo sensação do Steam

Desenvolvedora de Spintires planeja melhorias para o jogo sensação do Steam

Último Vídeo

Spintires é um jogo independente que ao longo de um ano conseguiu o financiamento necessário para ser lançado. Trata-se de um simulador de caminhão ambientado na Rússia, no qual o jogador assume o papel de um motorista que conta apenas com ajuda de um mapa e de uma bússola para navegação.

Apesar de suas características pouco convencionais, o game está entre os primeiros lugares no ranking de vendas do Steam e já acumula cerca de 900 resenhas, das quais a maioria são elogios.

Devido ao grande sucesso, a Oovee Games Studios, desenvolvedora do jogo, quer continuar a sua tarefa de expansão do simulador de caminhões off-road, incluindo características como novos climas, novos cenários, veículos adicionais e muito mais.

Melhorias em vez de DLC

A empresa planeja oferecer esse tipo de conteúdo através de atualizações gratuitas, mas também pode cobrar algum extra, dependendo da quantidade de tempo e de trabalho necessário para completar o pacote. Independente disso, o foco principal do estúdio é melhorar o jogo existente, em vez do desenvolvimento de uma DLC.

O game é ambientado na Rússia e embora a empresa queira adicionar novos ambientes e caminhões, ela também deseja manter-se fiel a localidade e os veículos russos, por enquanto. Caminhões fabricados em outros países podem aparecer posteriormente em cenários especiais.

A Oovee também espera aumentar a variedade dos cenários com novos mapas em futuras atualizações, possivelmente trazendo diferentes recursos naturais, como falésias e áreas urbanas, por exemplo.

Também chegarão diferentes condições climáticas: o vento e a chuva estão nos planos, já que em ambas situações teriam um efeito sobre a física do jogo. Mapas de inverno também seriam uma possibilidade, mas a empresa ainda não tem certeza se vai inserir neve e gelo.

Um elemento de Spintires que permanecerá o mesmo é a visualização do mapa. A sobreposição separada vai ficar, pois essa é a maneira que a Oovee deseja. O estúdio acredita que um mini-mapa ou um GPS iria arruinar a experiência de jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.