Voxel
05
Compartilhamentos

Desenvolvedora de Trine anuncia novo game para 2016

Último Vídeo

Estamos terminando 2015, mas se você pensa que fim de ano significa um ponto final nas novidades, é melhor rever seus conceitos. A Frozenbyte, produtora conhecida pela franquia Trine, anunciou na última sexta-feira seu mais novo projeto: Shadwen.

O título stealth medieval, que leva o nome da protagonista, dá ao jogador a missão de assassinar um rei. Apesar de o trailer (que você pode acompanhar no vídeo acima) mostrar algo muito parecido com Assassin’s Creed, a obra tem uma mecânica de controle temporal bem interessante. O tempo só passa quando a personagem se move — fato que lembra um outro game: SuperHot.

O “poder” de Shadwen também a permite voltar no tempo — talvez para consertar alguma besteira que fez ou pensar em um plano de ataque melhor. Entretanto, essa habilidade deverá ser limitada.

Além desse detalhe, teremos que lidar com certos entraves morais durante a campanha. Matar ou não os guardas no caminho até o monarca que devemos assassinar? À primeira vista pode parecer bem fácil decidir isso, mas a questão é que durante a jogatina a heroína encontra uma garotinha que a acompanha, e aí a coisa complica e vem a questão: é preciso mesmo acabar com a vida desse guarda e dar um mal exemplo a criança?

Ainda não existem informações concretas sobre o que acontece caso a escolha seja acabar com todo mundo pelo caminho, mas pelo que foi informado por Lauri Hyvärinen, CEO da Frozenbyte, o jogo vai contar com um sistema de carma.

“O gênero stealth tem estado em recessão por anos. Balas voando e heróis invencíveis não é stealth” disse o executivo. “Shadwen vai trazer o gênero de volta à suas raízes, sendo a arte do silencio o principal meio de ação. Nós também vamos explorar as consequências morais de matar sem necessidade”, completou.   

A obra, por enquanto anunciada apenas para PC, ainda não tem uma data prevista de lançamento. O que se sabe é que o título estará disponível em algum momento de 2016. Estamos aguardando.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.