Voxel

Desenvolvedores da BioWare dão gancho a possíveis spin-offs de Mass Effect

Último Vídeo

Img_normal

O universo de Mass Effect é marcado por apresentar uma das mais complexas visões futuristas dos últimos tempos, em que humanos e seres de outras raças e planetas interagem entre si. A trilogia (e seus DLCs) mostra, além dos personagens principais, diversos coadjuvantes que enriquecem a conjuntura desse universo. Por que não lançar spin-offs em que esses personagens secundários, tão importantes na trama principal, sejam os protagonistas? É o que pensam os desenvolvedores que trabalham na BioWare.

“Há tantas coisas que podem ser contadas no universo de Mass Effect”, disse Casey Hudson, um dos desenvolvedores do game. “Seria interessante fazer algo que não tivesse qualquer relação com a história principal, por exemplo, mostrar um investigador particular em Citadel”, completou o artista.

O desenvolvedor Dusty Everman faz coro ao colega e põe o personagem Garrus no centro dos holofotes. “Além de leal a Shepard, Garrus tinha diversos objetivos pessoais. Quem não gostaria de ver as aventuras de um careca e charmoso Garrus?”, declarou o funcionário da BioWare.

Img_normal

Já o desenvolvedor Jac Walters se perde em meio a tantas opções. “Temos Aria, Kai Leng, Grunt... A lista é imensa. Acho que cada um deles é elegível para ter seu próprio spin-off”, disse. O colega de trabalho Preston Watamaniuk se empolga com a ideia de um jogo centrado em combates corpo a corpo entre os Krogan, em que o protagonista, como não poderia deixar de ser, seria o personagem Grunt.

Ainda não se sabe ao certo o futuro da franquia. Se realmente teremos spin-offs com esses personagens secundários ou não, só o tempo dirá.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.