Samsung quer tornar cartões de crédito mais seguros; veja como

1 min de leitura
Imagem de: Samsung quer tornar cartões de crédito mais seguros; veja como
Imagem: Reprodução: Babak/Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (25), a Samsung anunciou seu novo IC (Circuito Integrado, na sigla em inglês) de Segurança para cartões de crédito e débito, o S3B512C. De acordo com a empresa sul-coreana, o novo IC é o primeiro do mercado a integrar um sensor de impressões digitais, um SE (Secure Element) e um Processador Seguro em um único produto.

De acordo com a Samsung, o novo IC permitirá cartões de pagamento com interações mais rápidas e seguras. Com o leitor de digitais, não será necessário inserir a senha em um teclado. Isso pode evitar transações com cartões perdidos ou roubados, já que a identidade do usuário será verificada "usando uma impressão digital exclusiva e armazenada com segurança".

A Samsung afirma que o S3B512C reduz as chances de transações fraudulentasA Samsung afirma que o S3B512C reduz as chances de transações fraudulentasFonte:  Divulgação: Samsung 

Como funciona o processo de segurança

O processo de segurança do produto funciona da seguinte forma: os dados criptografados da impressão digital são armazenados no SE, que recebeu certificações internacionais como EMVCo e CC EAL 6+. O Circuito Integrado também conta com um algoritmo proprietário de autenticação de impressão digital.

Com auxílio do Processador Seguro, o algoritmo extrai e analisa os recursos exclusivos da impressão digital colocada no sensor. Por fim, com sua tecnologia anti-spoofing, o chip evita que sejam utilizadas impressões digitais artificiais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.