Voxel

Desenvolvedores de Rayman Legends também se revoltam com adiamento do jogo

Último Vídeo

Img_normal
O anúncio de que Rayman Legends foi adiado para setembro para também receber versões para PlayStation 3 e Xbox 360 pegou muita gente de surpresa, incluindo os próprios desenvolvedores do game. Depois de encarar a fúria da comunidade que se revoltou com o fim da exclusividade para Wii U, um suposto ex-funcionário da Ubisoft, identificado apenas como Zeta69, desabafou sua frustração diante do ocorrido em um fórum.

Segundo ele, a decisão não foi tomada pela equipe de criação, mas de departamentos executivos “muito acima”, tanto que até mesmo os produtores foram surpreendidos com a novidade. E mais do que isso, o ex-funcionário — que alega ter abandonado o estúdio no último dia 31, após a conclusão do jogo — demonstra estar incrivelmente revoltado com a situação, uma vez que ninguém havia sido informado da mudança.

Img_normal
Ele ainda conta que todos os membros do time de produção estavam fazendo hora extra desde o último mês de maio para preparar o jogo e trazer as diversas demos apresentadas em eventos, em uma terrível corrida contra o tempo. “Com que cara você acham que ficamos quando descobrimos que, na semana que terminaríamos o desenvolvimento, ele não seria lançado? Eu não pude acreditar”, desabafa.

E ele não para por aí. Ele resume toda sua frustração ao dizer que todos os esforços dos últimos meses — incluindo a distância da família e dos amigos — foi inútil, uma vez que ainda há um longo período para que Rayman Legends chegue definitivamente aos consoles. “Foi difícil engolir essa notícia”.

Por fim, o ex-funcionário afirma que é muito provável que esse tempo extra seja usado para a adição de novos conteúdos à versão final e que, mesmo com toda essa situação, o jogo continuará sendo excelente e que os desenvolvedores não merecem encarar a fúria dos fãs por conta de péssimas decisões “de alguns engravatados”. Para finalizar, o ele resume sua revolta e frustração em uma única frase: “Esta indústria é uma grande m****”.

Fonte: ZonaForo MeriStation, EOL

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.