Voxel

Desenvolvedores de RE: Revelations Unveiled explicam nosso medo dos zumbis

Último Vídeo

Você já parou para pensar no motivo que faz os zumbis de Resident Evil serem tão repulsivos para nós? Pois um vídeo feito pelos desenvolvedores de RE: Revelations Unveiled explica que nosso medo não vem das criaturas em si, mas dos vírus da série.

De acordo com Kazuhisa Inoue, diretor do game, “nós não podemos ver os vírus, mas eles permeiam o ar ao nosso redor. Eles entram em nossos corpos e causam mudanças, causando doenças. Eles são comuns e ainda assustadores ao mesmo tempo”.

Medo e repulsa

Está bem. Mas, então, por que os zumbis – ou, neste caso, os Ooze – são tão assustadores? Inoue explica: “Eles se originam de algo que nós vemos em ação”.

Um exemplo disso é a personagem Rachel que, segundo Akiko Hashimoto (designer de interface do game), possui uma mutação horrível, mas que se torna ainda pior porque você a vê como pessoa antes de ser infectada.

“Isso realmente mostra ao jogador quão repulsivos os efeitos do vírus são, e é assustador porque mostra a ele o que vai acontecer se falhar em conter o vírus”, disse ela.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.