Voxel

Desenvolvedores de War Thunder explicam motivos para a ausência do game no Xbox One

Último Vídeo

O anúncio de War Thunder para PC e PS4 pode ter deixado muita gente confusa – afinal, por que não disponibilizá-lo também para Xbox One? Durante uma entrevista à Edge, Anton Yudintsev e Kiril Yudsintsev, os desenvolvedores do game, explicaram o motivo da decisão.

De acordo com eles, o Xbox One atualmente sofre de dois problemas principais. Primeiro, o console não permite a jogatina cross-platform, que é um dos maiores focos de War Thunder, já que isso cria um melhor ecossistema para o game e facilita a atualização de conteúdo para ambas as plataformas.

Uma questão de política

Esse primeiro problema, de fato, leva à segunda desvantagem do console da Microsoft: suas mudanças constantes de política. “Microsoft... eles ainda têm que decidir como eles farão o free-to-play online e os jogos auto-publicados. Eles estão bem longe disso, mesmo com suas iniciativas mais novas”, disse Yudintsev.

Ele ainda continua. “Eles precisam parar te falar e basicamente começar a fazer algo. Porque neste momento você precisa certificar seus servidores com a Microsoft, você precisa fazer... Ainda não está claro se haverão atualizações. Se você não pode fazer atualizações sem a [aprovação da] Microsoft, eles arruínam a ideia da jogatina online, basicamente. Eles disseram que haverá algum tipo de oportunidade [para isso], mas não disseram ainda como isso funcionará, exatamente.”

Poder também conta um pouco

Dados os dois principais problemas, a dupla ainda comentou que a diferença de potência entre os consoles faz sim diferença (embora em um nível muito menor). De acordo com eles, o PS4 “obviamente é mais poderoso que o Xbox One”, o que ajuda bastante na hora de fazer as atualizações simultâneas para console e PC.

Mas de quanta diferença de poder estamos falando? “Isso depende do que você está fazendo”, disse Yudintsev. “A GPU é, tipo 40% poderosa. DDR5 é basicamente 50% mais poderosa que DDR3, mas a escrita de memória no Xbox One é maior então isso depende do que você está fazendo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.