Voxel

Desenvolvedores de Watch Dogs falam sobre vantagens e conectividade no PS4

Último Vídeo

Watch Dogs acaba de ganhar um novo vídeo, focado em seu desenvolvimento para o PS4. Segundo Dominic Guay, produtor sênior do título, a engine utilizada no game pode ser facilmente escalável — com isso, foi possível preservar a experiência do jogo nos outros consoles.

“Mas, se você jogar Watch Dogs no PS4”, disse Guay, “nós queremos nos certificar de que usamos toda a capacidade do console. Então todos os pilares do game puderam ser tornados mais longos e mais fortes; todos os detalhes do game foram melhorados. Nós temos mais detalhes, mais imersão; pudemos melhorar a conectividade, melhorar a densidade das coisas.”

Sempre conectado

Por falar em conectividade, esse é outro ponto importante explicado por Guay. Segundo ele, ter o game conectado constantemente é um dos principais pilares do título – não por DRMs, mas porque a interação de outros jogadores é vital em Watch Dogs.

Img_normal
“A primeira camada (da jogabilidade) é o personagem principal se conectar com todo o seu ambiente, controlar a cidade e hackear qualquer computador. O game está conectado, então nós queremos que o jogador possa se conectar com Watch Dogs mesmo pelo celular; poder jogar diretamente com pessoas que estão em seu console, que estão em seu PS4, mesmo se ele estiver no ônibus”.

Ele ainda continua: “Nós queremos que o jogador seja surpreendido por outros jogadores quando ele encontrar outros jogadores. Nós queremos que eles vão do single player para o multiplayer sem ter que passar por um lobby, por menus e várias configurações de game. Nós queremos derrubar a parede entre single player e multiplayer”. Mas como isso vai afetar a jogabilidade do game, ainda não temos a menor ideia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.