Voxel

Desenvolvedores de ZombiU falam sobre a criação dos personagens genéricos do game

Último Vídeo

Img_normal

Durante a Game Developers Conference (GDC) deste ano, que está acontecendo nesta semana em São Francisco (EUA), os desenvolvedores de ZombiU falaram sobre a criação e sobre mudanças que podem acontecer no título de WiiU. A criadora da história do game, Gabrielle Shrager, juntamente com Antony Johnston, que é o coescritor da obra, explicaram que o título foi previamente concebido com o nome de “Killer Freaks from Outer Space” e a intenção era criar uma história sem protagonista.

A equipe de produtores da Ubisoft Montpellier foi orientada a não utilizar as alienígenas no contexto do game, pois eles eram pequenos e rápidos demais para interagirem com a jogabilidade do controle touhscreen em formato de tablete do console. Assim, a funcionalidade de utilizar para arrombar fechaduras ou organizar seu inventário em tempo real requeria um inimigo mais lento.

Além disso, os desenvolvedores também discutiram a dificuldade de criar protagonistas genéricos, a morte permanente e de todas principais atrações do título. Para contornar as carências de vínculos sentidas pelos gamers, Shrager explicou que a saída foi a inserção da onipresente voz de Prepper — que auxilia os jogadores no decorrer do jogo.

Atualmente, a questão mais levantada em torno do game é o que os jogadores acharam que encarnar um protagonista genérico e silencioso? Você, que já jogou ZombiU, o que você achou? Não deixe de nos contar nos comentários abaixo e continue ligado no BJ para saber tudo o que está rolando na maior conferência de desenvolvedores de games do mundo!

Fonte: GameInformer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.