Voxel

Desenvolvedores de ZombiU não sabiam se seria possível fazer o modo Survival

Último Vídeo

Img_normal

A Ubisoft contou que estava em dúvida se poderia mesmo adicionar o modo Survival em ZombiU, pois a empresa não tinha certeza se era mesmo possível terminar o game sem levar um arranhão sequer— com apenas um jogador. A questão foi resolvida já nos finalmentes da produção do game, quando a companhia achou que seria possível cumprir a hercúlea tarefa.

Durante a jogabilidade normal de ZombiU, o game permite que os jogadores façam respawn (“renasçam”) na pele de algum outro personagem, quando sofrem um ataque mortal de algum zumbi. Com isso, o protagonista que estava sendo controlado fatalmente se torna uma das criaturas errantes, fazendo com que todo o progresso obtido até o momento possa continuar a ser usufruído.

No modo Survival, por outro lado, há apenas uma única chance de concluir o game. O que nos leva a concluir que o menor descuido pode (e será) fatal, implicando na perda de todo o progresso até o momento da morte. “Os inimigos não são mais fortes ou mais ágeis nesse modo, mas houve inúmeras situações durante o desenvolvimento em que a equipe técnica perdeu seus personagens por ter desviado sua atenção para fora do jogo por apenas alguns míseros segundos”, relata o produtor do game Guillaume Brunier.

Por essa razão, Brunier afirma que a equipe fez alguns ajustes para garantir que a jogatina neste difícil modo seja justa. “Então, se os gamers perderem um dos personagens, eles só terão a eles mesmos para reclamar e é melhor usar isso para se inspirar para conseguir um desempenho melhor da próxima vez”, conclui o produtor.

ZombiU já está disponível nos EUA e chega ao mercado europeu no próximo dia 30 de novembro, exclusivamente para o novo console da Nintendo.

Fonte: Iwata Asks

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.