Airbnb oferece uma noite no Castelo de Drácula durante o Halloween

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb oferece uma noite no Castelo de Drácula durante o Halloween

Como forma de comemorar o Halloween deste ano, o lendário Castelo de Bran, na Romênia, foi listado pelo Airbnb. Uma das inspirações para o assustador Conde Drácula, o local vai ser oferecido como ponto de hospedagem para dois hóspedes que tiverem a melhor resposta para a seguinte pergunta: O que você diria para o Conde Drácula se ficasse frente a frente com ele em seu castelo?

Disponível até o dia 26 de outubro, a promoção garante a hospedagem durante o dia 31 de outubro deste ano e a recepção de Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor Bram Stoker. Estão inclusas no pacote passagens para a Romênia e uma jornada de carruagem pela Transilvânia com a presença de morcegos e lobos uivantes.

Além de recepcionar os convidados, Stoker vai recontar histórias antigas e acender uma luz sobre os segredos obscuros das lendas de vampiros. Ele irá explicar porque o sádico e cruel Vlad, o Empalador, ficou conhecido como Drácula e os motivos pelos quais sua lenda tem se propagado pelos séculos.

Reviva a lenda

"O Castelo de Bran é o lugar onde a lenda de Drácula nasceu e eu tenho muitas histórias para compartilhar e mistérios para revelar enquanto conduzir os hóspedes pelas passagens secretas e escuras desse lugar. Bram Stoker incluiu muitas referências a pessoas e a histórias reais em seu livro e questionou se os vampiros são realmente um mito", disse Dacre Stoker.

Se você é apaixonado por vampiros ou é apenas um grande fã de Halloween, não pode perder essa experiência

Através de uma passagem secreta, os vencedores do concurso vão chegar a uma sala com um jantar íntimo à luz de velas preparado de forma tradicional. Seguindo o romance de Bram Stoker, a refeição será constituída de um suculento bife mal passado e frango com páprica — para completar a experiência, os visitantes dormirão em caixões forrados de veludo localizados na cripta e passarão a noite completamente sozinhos.

"Se você é apaixonado por vampiros ou é apenas um grande fã de Halloween, não pode perder essa experiência”, afirma Andrew Verbitsky, gerente geral do Airbnb para a Europa Central e do Leste. Os ganhadores do concurso devem ter mais de 18 anos e as inscrições devem conter entre 50 e 500 caracteres escritos em inglês, francês, alemão, português, espanhol ou italiano e entre 50 e 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.