Voxel

Desenvolvedores defendem Assassin’s Creed 3 e falam sobre versão PC

Último Vídeo

Img_normal
Enquanto os jogadores de consoles já estão bem avançados na aventura de Connor durante a guerra de independência dos Estados Unidos, quem joga no computador ainda está chupando o dedo. De acordo com a Ubisoft, porém, os PC gamers tem motivos para ficarem ansiosos, já que a versão de Assassin's Creed III que chegará no dia 30 trará mais qualidade gráfica e uma série de correções.

Segundo Alex Hutchinson, diretor criativo do game, todos os patches liberados para os video games já virão instalados na edição PC. A razão para a data de lançamento tardia, segundo ele, foi a grande quantidade de elementos que precisam ser levados em conta, mas que não existem nos consoles. Entre os exemplos, ele citou o suporte a DirectX 11, as diferenças nos controles e a maior qualidade gráfica.

Os desenvolvedores também defenderam o título perante uma série de críticas feitas pelos fãs. A ausência de um comando para abaixar o personagem, por exemplo, existe para deixar o título mais realista, já que andar agachado no mundo real chamaria mais atenção, em vez de ocultar o personagem. Assim, o protagonista só pode executar essa ação em locais onde isso faça sentido, como atrás de objetos ou em meio à vegetação.

O inventário também foi abordado, com Steven Masters, designer-chefe da produção, afirmando que os problemas de acesso às armas são decorrentes de problemas no desenvolvimento. Segundo ele, tudo será corrigido em breve por meio de uma atualização.

Conceitos abandonados

Img_normal
A equipe de produção também citou dois elementos que foram deixados de lado durante a criação de Assassin’s Creed III. O primeiro deles foi a possibilidade de termos a morte de crianças, algo abandonado logo no início da produção. A Ubisoft queria evitar polêmicas e fazer o jogo ser conhecido pelo que ele realmente é, algo que foi atingido, na opinião da empresa.

Um segundo conceito foi a ideia de congelamento na água. Quando estivessem nadando durante o inverno, personagens e NPCs perderiam energia gradativamente devido à temperatura da água. Segundo Aleissia Laidacker, designer de jogabilidade do game, tal função tornaria Assassin’s Creed III mais realista, mas poderia dificultar as coisas para o jogador.

As declarações foram feitas por meio de um tópico dedicado no Reddit, onde desenvolvedores e produtores estiveram à disposição do público para responder perguntas.

Fontes: Reddit, Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.