Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Desenvolvedores detalham o modo Extinction de Call of Duty: Ghosts

Último Vídeo

Como trazer bolotas gigantescas de pus e criaturazinhas bizarras que saltitam por toda a tela para dentro de uma franquia mais associada à ação bélica mais convencional — descontando-se um ou outro zumbi? É exatamente isso o que detalha a equipe de desenvolvimento do recém-anunciado Extinction, modo em que abominações de outros mundos aparecem para levar headshots — supondo que você consiga encontrar as suas cabeças, naturalmente.

Em entrevista concedida ao site Gamespot, os desenvolvedores do título afirmaram que Extinction, além de uma típica teoria da conspiração envolvendo mundos extraterrestres, também deve trazer a Call of Duty: Ghosts um tipo de ação tridimensional relativamente inédita à série.

Em outras palavras, espere encontrar alienígenas rastejando pelo chão, esgueirando-se pelas paredes ou mesmo grudados no teto — o que, provavelmente, terminará com um salto sobre você.

Readequando as mecânicas de jogo

Conforme mencionou o designer da colaboradora Neversoft Brian Bright, um dos maiores desafios do projeto foi, justamente, tornar a engine e os sistemas de CoD devidamente adequados a esse tipo de jogabilidade. Na verdade, a equipe afirma que essa adequação se estendeu por vários meses, antes mesmo que o design do modo tivesse início.

De fato, inicialmente, a equipe precisava apenas de algo saltando pela tela — o que poderia ser apenas uma caixa. A Infinity Ward reforça também que Extinction é um modo mais focado em defesa — em um misto de sobrevivência e busca por itens.

Ademais, o vídeo que abre este texto traz também (em inglês) detalhes em profundidade sobre as classes exclusivas e também sobre os sistemas desenvolvidos unicamente para o novo modo.

Call of Duty: Ghosts deve chegar às gerações atuais de consoles no dia 5 de novembro, devendo ainda acompanhar os lançamentos das novas plataformas da Sony e da Microsoft — PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente.

Fonte: Gamespot

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.