Voxel

Desenvolvedores falam sobre a demora de Duke Nukem Forever

Último Vídeo

Img_normal

Em entrevista para o site Maximum PC, o designer de Duke Nukem Forever, George Broussard, explicou que todos os atrasos do jogo se devem a problemas de desenvolvimento e licenciamento. “Gostaria de te dar uma resposta fácil e dramática para justificar todo esse tempo, mas ela não existe. Não há uma busca pela perfeição, o jogo simplesmente nunca ficou pronto”, afirmou.

De acordo com ele, um dos principais problemas foi a série de demissões e contratações de membros da equipe pela desenvolvedora 3D Realms, que aconteceu entre 2007 e 2009, e mudanças da engine na qual o game é baseado. “[Esse tipo de coisa] acontece, e depois de atrasos as opções são cancelar o jogo ou continuar. Eu nunca quis cancelar”, completou Broussard.

Randy Pitchford, presidente da Gearbox Software, que trabalha ao lado da 3D Realms em Duke Nukem Forever, também afirmou que o personagem faz muita falta na indústria atual. Para ele, a maioria dos jogos se levam muito a sério, e a personalidade e ousadia de Duke virá para remediar isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.