Câmera Xiaomi Yi grava em 4K e tem desconto de 47% no AliExpress

2 min de leitura
Imagem de: Câmera Xiaomi Yi grava em 4K e tem desconto de 47% no AliExpress
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O mercado de action cameras têm crescido e tende a ficar cada vez mais concorrido, com a popularização das marcas chinesas. Isso significa que a referência de produto neste segmento, a Go Pro, deve sofrer queda de preço com o passar dos anos, ao mesmo passo em que outras câmeras serão lançadas, com foco no custo benefício. Quem ganha com isso somos nós, os consumidores!

Vamos falar de uma câmera da Xiaomi, uma das empresas chinesas mais respeitadas no momento, em todo o mundo. Se você curte esportes radicais, seja como praticante, repórter fotográfico ou fã, não pode deixar de conhecer as características do produto que falaremos a seguir.

Câmera de ação Xiaomi Yi Discovery

A Yi Discovery é a câmera ideal para todo tipo de pessoa que curte eventos radicais, mas ela não se resume a esse tipo de aplicação. Na verdade, ela captura fotos e vídeos com qualidade incrível e pode substituir a câmera de um smartphone intermediário, em casos em que o usuário não queira pagar caro em um celular mais avançado.

Vários recursos

A Yi Discovery conta com o sensor IMX179, da Sony, uma das melhores fabricantes de sensores de imagem do mundo.

Fonte: Xiaomi/Divulgação

Para começar, ela pode gravar vídeos na altíssima resolução 4K, em até 20 quadros por segundo, ou em Full HD, com 60 quadros por segundo. As fotos são registradas na resolução de 8 MP, com a possibilidade de capturar imagens em ângulo ultra aberto de até 150º e abertura f/2.4. Isso permite fotografar muito mais conteúdo em uma cena: é perfeito para capôs abertos ou fotos com muitas pessoas.

A câmera ainda tem vários modos de funcionamento: foto simples, burst (bate várias fotos em seguida), time lapse (bate fotos em um período de tempo) e o modo com timer (bate a foto depois de um tempo pré-programado).

Sua tela de 2 polegadas é sensível ao toque e tem interface fácil de usar. É muito melhor que aqueles botões com um menu gigante de opções que fazem os usuários ficarem perdidos. Com uma tela touch screen, você vai poder usar sua câmera do jeito que você já está acostumado. E ela também possui falantes embutidos.

Conexão Wi-Fi

Conecte sua câmera ao seu smartphone e a utilize em conjunto com o Yi Action App. Isso vai facilitar a transferência e compartilhamento de arquivos. O app é compatível com Android e iOS.

Muita bateria!

Pare de se preocupar se a bateria vai acabar durante suas filmagens! Gravando em Full HD, a Yi Discovery pode funcionar por até 110 minutos! Em resolução 4K, ela funciona por até 75 minutos ininterruptamente! Se você estiver apenas tirando fotos, a bateria por durar por dias.

Poderosa, mas leve e pequena

Mesmo com tantos recursos, a câmera tem tamanho mínimo e é super leve: são 6,53 cm de comprimento, 2,94 cm de largura e 4,23 cm de altura, além 66 gramas (incluindo a bateria).

Opinião dos compradores

Veja a repercursão da Yi Discovery entre os compradores do AliExpress:

Fonte: AliExpress/Reprodução

Aumente seu ecossistema da Xiaomi com o Amazfit Bip

Fonte: Xiaomi/Divulgação

Como falamos, a Xiaomi é uma das melhores fabricantes de eletrônicos do mundo. Um exemplo disso é seus smartwatch campão de vendas: o Amazfit Bip! Compre-o para fazer par com sua nova câmera.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.