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Desenvolvedores falam sobre os resultados que obtiveram no Ouya

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Vendido como o “console mais aberto do mundo”, o Ouya até o momento não tem se destacado pelos seus softwares, embora haja algumas exceções. Prova disso é TowerFall, game desenvolvido por Matt Thorson, que já vendeu aproximadamente 2 mil unidades no novo video game.

“Vendemos 2 mil unidades a aproximadamente US$ 15”, afirmou Thorson. “Então as vendas foram surpreendentemente altas para um novo jogo em um novo console. O game definitivamente provou seu potencial no Ouya, e acredito que há demanda o suficiente para garantir uma adaptação para o PC”.

Ryan Wiemeyer, criador de Organ Trail, afirma que somente 501 cópias de seu game foram vendidas dentro os 13.112 downloads que a versão de demonstração do título recebeu. Ele afirma que ainda está em dúvida se o número de horas necessárias para criar o jogo foi  recompensado.

Resultados modestos

Já Shay Pierce, que criou uma versão de Bennett Foddy’s Get on Top para a plataforma, afirma que ela vendeu 520 cópias no video game (US$ 2). Segundo ele, após a fabricante da plataforma tirar sua fatia de 30% sobre os lucros obtidos, o game rendeu a ele meros US$ 728. O criador de Bombball, E McNeil passa por uma situação semelhante, afirmando que seu jogo lhe rendia US$ 30 diários antes que a Ouya pegasse sua parte do dinheiro.

Apesar dos resultados financeiros modestos, a maioria dos desenvolvedores envolvidos com a plataforma afirmou que houve uma boa comunicação por parte da empresa. No entanto, eles criticaram a qualidade do controle que acompanha o video game e relataram que o sistema de buscas do console possui vários problemas na hora de destacar conteúdos interessantes.

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