Desenvolvedores de grandes games contam quais são os jogos que mais gostam
75
Compartilhamentos

Desenvolvedores de grandes games contam quais são os jogos que mais gostam

Último Vídeo

Mesmo sendo os responsáveis pela alegria de muitos jogadores, a maioria dos desenvolvedores de jogos são também grandes fãs do meio, tendo alguns títulos que chamam de seus favoritos e que os inspiram a fazer cada vez mais pelo mercado. Alguns desses profissionais foram questionados sobre quais são os jogos que mais gostam e as respostas deles podem surpreender muita gente.

Em entrevista ao site Gamespot, durante a GDC 2018, criadores de jogos como Cuphead, Psychonauts, Nier: Automata e Superhot revelaram quais jogos os deixam mais impressionados do ponto de vista de fãs e profissionais da indústria. 

Para Chad Moldenhauer, o jogo que ele vem considerando mais recompensador como jogador tem sido Hollow Knight, enquanto seu irmão, Jared, tem a mesma sensação jogando The Witness.

hollow knight

Já Tom Kaczmarczyk, produtor do excelente Superhot revelou que um game que mexeu bastante com ele e, de certa forma, o inspirou durante a criação do seu próprio jogo, foi Hotline Miami, da Devolver Digital.

hotline miami

O lendário Tim Schafer, nome por trás de clássicos adventures da Lucasarts e Psychonauts, revelou alguns títulos, como tecendo elogios principalmente a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, comentando que os elementos de exploração do jogo realmente cativaram sua imaginação. Ele também comentou ter iniciado Persona 5, elogiando bastante o game.

Zelda botw

Chelsea Hash, artista que trabalhou no independente What Remains of Edith Finch, mencionou o sensacional Hellblade: Senua's Sacrifice, elogiando a forma como a sua história é contada e os diferentes tipos de renderização usados no game para criar um clima único.

Hellblade

Já Yoko Taro, diretor de Nier: Automata jogou mais seguro, afirmando que Super Mario Bros e GTA IV foram os games que mais o inspiraram na criação do seu game. Taro ainda comentou que jogos mais antigos parecem dar mais liberdade ao jogador do que títulos modernos, que parecem prender todos dentro de mecânicas próprias.

GTA 4

Para saber o que outros desenvolvedores falaram sobre seus games favoritos, clique aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.