Desenvolvedores de Hitman elegem as melhores missões da série
31
Compartilhamentos

Desenvolvedores de Hitman elegem as melhores missões da série

Último Vídeo

Hitman é a série de jogos que melhor traduz o espírito e as mecâcanicas do trabalho de um assassino furtivo. Mesmo evoluindo com o passar do tempo, a essência sempre foi a mesma.

O Agente 47 tem seu alvo, na maioria das vezes, escondido na proteção de vários outras NPC's – a partir daí fica a cargo do jogador se utilizar das várias habilidades do personagem e conseguir concluir o objetivo da melhor forma possível. 

Mesmo tendo uma receita de bolo, a IO Interactive não fica na zona de conforto quando se trata de imaginar e fazer as missões de Hitman. Cada fase tem uma história e diferentes maneiras de se concluir.

O jogador que conseguir melhor analisar os padrões e agir em cima deles, conseguirá um melhor resultado. Com tantas possibilidades dentro das missões, é claro que fica difícil escolher a melhor, mas em entrevista para a VG 247, a própria equipe de criação dos jogos disse quais eram as melhores missões, na opinião deles. 

Para Lasse Bruun Hansen, level designer é "A New Life" de Hitman Blood Money. Lasse diz que New Life se destaca justamente pelo ambiente. A vizinhança com aparência tranquila e familiar transmite totalmente o oposto da essência do jogo, matar, "quão bem ele integra a vida cotidiana em um subúrbio tranquilo e as oportunidades apresentadas dentro desse cenário". Colocar um gangster sob alta proteção num cenário desse foi com certeza, diferente. 

Marta La Mendola, outra level designer, também destaca o cenário, mas dessa vez da missão de Sapienza na primeira temporada de Hitman (2016). "Essa cidade pequena e bonita na Itália, onde todos estão relaxados e comendo sorvete, sem saber que a arma biológica definitiva está sendo criada bem debaixo de seus narizes" salienta a designer.

Hitman Sapienza

Outro ponto é a diversidade de maneiras para completar a missão "há muitas maneiras criativas de eliminar seus alvos e disfarces divertidos para interpretar, como o Sacerdote! Quem nunca quis estar no confessionário, ouvindo os segredos sujos das pessoas?"

A nostalgia também toma conta da equipe. Theuns Smit, coordenador de marketing relembra Hitman 2: Silent Assassin, mais especificamente a missão Anathema. "A primeira vez que experimentei o jogo foi através de um disco de demonstração da revista PS2, contendo a missão Anathema de Hitman 2: Silent Assassin [...] em 2002, quando saiu, não tínhamos o luxo do YouTube, e a internet ainda estava ocupada, o que significava que você teria que confiar na compra dessas revistas". 

Além de toda a liberdade em como prosseguir e completar as missões, Hitman sempre proporcionou maneiras de o jogador interferir no ambiente a sua volta com atitudes. Foi isso que marcou Travis Barbour, Gerente de Comunidade, na missão The Courthouse em Hitman Absolution.

The Courthouse

"A missão começa com 47 assistindo a um processo judicial se desenrolar: 'O povo contra Timothy Hawke'. [...] Você pode manipular o processo judicial, lhe dando a opção de completar o objetivo como juiz – e descartar o caso imediatamente. [...] Os jogadores decidem o destino de Timothy".

E você, qual é a sua missão favorita de Hitman? Conte pra gente na parte dos comentários!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários