Panasonic anuncia câmera mirrorless focada em selfies

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic anuncia câmera mirrorless focada em selfies
Imagem: MC Rental Solutions

A maioria das pessoas se contenta com a câmera frontal de seu smartphone para tirar selfies. Algumas até mesmo usam câmeras amadoras (as famosas poin’n’shoot), mas é só. Ainda assim, a Panasonic acredita que o mercado precisa de uma máquina fotografia mirrorless – com lentes intercambiáveis e tudo mais – feita especificamente para o público que insiste em registrar autorretratos.

E é por isso que a companhia anunciou nesta segunda-feira (15) a Lumix GF8, que é a sequência direta da GF7 e possui um display que pode ser rotacionado em 180 graus. Além disso, o modelo é equipado com o exclusivo recurso “Beauty Touch”, que faz a sua pele parecer mais lisa, dá uma afinada no seu rosto e torna mais vívidas as cores de seus lábios, bochechas, sombra e assim por diante.

Como se não bastasse, a câmera possui dois botões de disparo, um em cada extremidade de seu corpo, permitindo assim que você tire uma foto com a mão esquerda ou direita. Não que eles sejam necessários, pois a GF8 também pode registrar sua selfie ao detectar um gesto com as mãos (Face Shutter) ou dois rostos em uma mesma cena (Buddy Shutter), sem que o usuário precise pressionar qualquer tecla.

De resto, trata-se de uma máquina fotográfica de respeito. Ela possui WiFi, sensor de 16 MP e capacidade para gravar vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels a 60 fps). O modelo também acompanha uma lente 12-32 mm e estará disponível em quatro cores distintas (marrom, prata, rosa e laranja), mas não há informações sobre sua data de lançamento ou preço sugerido.

Você compraria uma câmera mirrorless só para tirar selfies? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.