Desenvolvedores de Pinball Arcade detonam Wii U e dizem que PS3 é melhor
590
Compartilhamentos

Desenvolvedores de Pinball Arcade detonam Wii U e dizem que PS3 é melhor

Último Vídeo

As alfinetadas que cada marca sofre com a eterna disputa pela supremacia não acabam. Não que necessariamente exista uma “busca pela supremacia”, mas PS4, Xbox One e Wii U têm, cada um, suas armas e propósitos para sobreviver no mercado. Só que, novamente, o Wii U foi saco de pancadas dos desenvolvedores.

Quem se pronunciou dessa vez foi a equipe da FarSight Studios, desenvolvedora responsável pelo viciante e consagrado The Pinball Arcade. Numa conversa descompromissada no Facebook, os desenvolvedores detonaram o Wii U e chegaram a dizer que o console não passa de um “Wii 1.5”, colocando o PS3 – que teoricamente já é um “old-gen” – à frente do video game doméstico da Nintendo.

Tudo rolou por meio de comentários na rede social de Mark Zuckerberg. Os desenvolvedores só se esqueceram de uma “coisinha”: qualquer espécie de polêmica é registrada e replicada em todos os cantos da rede hoje em dia. A resposta do time por trás de The Pinball Arcade veio após um fã da Nintendo ter equiparado o poder do Wii U ao do PS3. A equipe disse que o aparelho da “Big N” tem "mais memória física”, mas em qualquer outro recurso, o PS3 “esmaga”.

“Isso não significa que não vamos mais desenvolver para o Wii U. Trata-se de um console que não compete graficamente com os outros sistemas, tem uma abordagem completamente diferente, intuitivo para famílias”, disse a equipe, como você pode conferir na conversa acima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.