Desenvolvedores revelam que Hellblade finalmente se tornou lucrativo
02
Compartilhamentos

Desenvolvedores revelam que Hellblade finalmente se tornou lucrativo

Último Vídeo

Bastante aberta sobre o processo de desenvolvimento de Hellblade: Senua’s Sacrifice, a desenvolvedora Ninja Theory anunciou que o game finalmente se tornou lucrativo. Em um novo diário de desenvolvimento, a companhia revelou que já vendeu 500 mil cópias do jogo, o que gerou vendas totais de US$ 13 milhões.

A marca foi suficiente para que a empresa recuperasse os investimentos necessários para que sua equipe formada por aproximadamente 20 pessoas conseguisse trabalhar no projeto durante 3 anos. Anteriormente, a companhia havia revelado que só esperava vender 150 mil cópias do jogo e que só planejava recuperar seu investimento inicial em pelo menos seis meses — algo que aconteceu dentro de somente três meses.

A Ninja Theory acredita que seu processo de desenvolvimento baseado em um “Triplo A indie” pode ser repetido por outras empresas, motivo pela qual ela decidiu registrá-lo em diversos diários de desenvolvimento. Ao todo, o projeto da companhia envolveu 30 capítulos divulgados através do YouTube, incluindo desde o anúncio do jogo até explicações sobre as inspirações e mecânicas presentes nele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.