Futura caneta da Apple pode ser projetada para uso em trackpads para Mac

1 min de leitura
Imagem de: Futura caneta da Apple pode ser projetada para uso em trackpads para Mac

Uma patente revelada hoje (19) – mas registrada em 2014 – mostra que uma possível nova caneta da Apple poderá ser utilizada em outros dispositivos além do iPad Pro, como é o caso de trackpads para Mac.

Na época do registro, a caneta era chamada de "Stylus", e a descrição de seu uso era pautada em telas sensíveis ao toque, como é o caso dos iPads, mas diversos desenhos e esquemas na documentação mostram o acessório sendo usado em uma superfície similar a um trackpad e um iMac.

No entanto, essa não parece ser a única finalidade da "Stylus", já que a patente descreve que a caneta pode ser utilizada como um sensor inerte de três ou seis eixos, agindo como um dispositivo mais abrangente, como um joystick ou um mouse por proximidade.

Mais sofisticada que o modelo atual

A versão da patente é descrita como sendo significativamente mais sofisticada que o modelo atual, com a habilidade de detectar movimentos laterais em três dimensões, movimentos rotacionais e orientação.

Como toda patente registrada por aí que acaba aparecendo, é difícil dizer se isso realmente aparecerá no mercado em algum momento. Ainda assim, é sabido que existe uma demanda forte por parte de artistas e designers por um único dispositivo para poder desenhar tanto no iPad Pro quanto nos outros aparelhos da Apple, então o lançamento de uma "Apple Pen" não cairia nada mal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.