Desenvolvedores de A Way Out explicam ausência do game no Nintendo Switch
19
Compartilhamentos

Desenvolvedores de A Way Out explicam ausência do game no Nintendo Switch

Último Vídeo

A Way Out, nova aposta da Electronic Arts, chega a Xbox One, PS4 e PCs no dia 23 de março, mas muitos fãs notaram que não existe nenhuma previsão para o game também ser lançado para o Nintendo Switch. Em uma sessão de perguntas e respostas, os desenvolvedores foram questionados sobre um possível port, e a resposta foi bem clara e sem relação ao poder do console, mas sim a uma questão de timing.

Em um AMA (Ask Me Anything) no Reddit, Josef Fares e outros profissionais do Hazelight Studios, estúdio responsável também pelo game Brothers: A Tale of Two Sons, revelou que todos ali são grandes fãs do Nintendo Switch e ficam felizes com o sucesso do console, mas ele foi lançado em um período em que a produção de A Way Out estava em um estágio avançado. Por causa disso, eles precisaram escolher focar nas plataformas em que já estavam trabalhando, em vez de parar tudo e voltar sua atenção ao console da Nintendo.

1

Outro motivo levantado pelos desenvolvedores também diz respeito ao estilo do gameplay de A Way Out. Segundo eles, portar o jogo para o Nintendo Switch da maneira como ele foi projetado, com cada jogador tendo controle da câmera, obrigaria o uso de dois Pro Controllers para jogar.

“Seria um pouco injusto com o conceito do Switch. Seria também bem complicado criar um sistema de câmera automático para fazer o gameplay com um Joy-Com funcionar”, comentou Lucas de Vries, programador do game.

Jogue com seu amigo usando só uma cópia

Com foco no gameplay cooperativo, A Way Out coloca o jogador no controle de um prisioneiro em meio a uma fuga da prisão. O game é obrigatoriamente cooperativo, sendo necessário dois jogadores para controlar a dupla de fugitivos. Você e um companheiro dividem a mesma tela, seja online ou offline, e precisam agir em conjunto do começo ao fim para chegar ao final da aventura.

A Electronic Arts confirmou que apenas um dos jogadores precisará comprar o game, que virá com um “passe de amigo”. Por meio dele, outro jogador poderá baixar e entrar na partida sem a necessidade de adquirir uma cópia própria do título.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.