Voxel

Desenvolver jogos com 3D estereoscópico é mais fácil do que com imagens planas

Último Vídeo

O diretor do desenvolvimento da Sony, Simon Brenson, comentou que as novas tecnologias de visualização 3D serão mais fáceis de trabalhar do que as imagens planas.

Em uma entrevista concedida à revista oficial do PlayStation, Brenson revelou que as empresas estão penando um bocado para adaptar jogos antigos ao novo sistema, porém os títulos que já são concebidos em 3D são mais fáceis de programar do que os jogos tradicionais.

"Introduzir o 3D em jogos já feitos é realmente mais difícil do que fazer um título do zero. Um dos grandes problemas é que todos os recursos visuais dos jogos foram desenhados para trabalhar apenas com uma saída em alta definição. Assim, rederizá-los duas vezes para fazer uma imagem tridimensional se torna um grande desafio.”

"Quando começamos um trabalho que já é pensado em 3D tudo fica mais fácil. Uma vez que o 3D nos apresenta benefícios como a percepção de profundidade tarefas de construção espacial, como o desenho de um nível usando um editor, ficam mais intuitiva e não exigem coisas como as quadrículas."

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.