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Desenvolvimento da trama de Portal 2 quase deixou Valve sem saída

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Fonte da imagem: Silicon Sasquatch
Em um painel durante a GDC Online, o escritor de Portal 2, Erik Wolpaw afirmou que uma decisão equivocada de roteiro quase obrigou os desenvolvedores a reiniciarem a trama do game a partir do zero. O trecho em questão é o momento em que Chell carrega GLaDOS, agora ligada a uma batata, pelos corredores do complexo de testes.

Segundo Wolpaw, a Valve imaginou que a cena seria interessante, com as duas personagens provocando uma a outra. “Não pensamos que esse tipo de coisa não funcionaria com uma protagonista calada. Foi um momento de pânico incrível quando percebemos que havíamos nos deixado sem saída”, afirmou ele.

A solução foi dar a GLaDOS algo para falar sobre, sua própria origem. Ainda assim, porém, a Valve não ficou satisfeita com o resultado final. Wolpaw afirmou que o clichê de personagens mudos nos jogos de tiro em primeira pessoa sempre acaba se tornando um problema para a desenvolvedora.

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