Desenvolvimento de Dragon Age 4 foi reiniciado do zero por causa de Anthem
1.592
Compartilhamentos

Desenvolvimento de Dragon Age 4 foi reiniciado do zero por causa de Anthem

Último Vídeo

Anthem foi um lançamento complicado da Electronic Arts, sofrendo bastante com falta de conteúdo, problemas de gameplay e desempenho, além de ser alvo de críticas da impressa especializada, assim como do público. Agora, surgem informações que os problemas com o game da Bioware fizeram com que o estúdio quase abandonasse a nova sequência de Dragon Age, que depois teve que ser reinicializada do zero, apenas para que Anthem pudesse ser finalizado a tempo.

Em uma longa reportagem do site Kotaku sobre os diversos problemas com o desenvolvimento de Anthem, foi revelado que, próximo do lançamento oficial de Anthem, a equipe que estava trabalhando desde 2017 em Dragon Age 4 teve que largar tudo para ajudar que o game fosse lançado na data anunciada pela EA. 

Segundo a reportagem, com informações de profissionais da Bioware, Dragon Age 4 começou a ser produzido em 2017, pelas mãos de Mark Darrah e o diretor criativo da série, Mike Laidlaw. Quando o gerente geral da Bioware, Aaron Flynn, deixou o estúdio, Anthem ficou em uma situação complicada, o que fez com que Darrah fosse colocado no time de desenvolvimento do jogo como produtor executivo.

Logo em seguida, Mike Laidlaw deixou a Bioware para ir para a Ubisoft, deixando Dragon Age 4 sem uma liderança. Por causa disso, a Bioware resolveu reiniciar todo o processo de desenvolvimento no jogo feito até então, colocando todos os seus recursos e pessoal para o desenvolvimento de Anthem, fazendo com que ele pudesse chegar às lojas em fevereiro de 2019, conforme anunciado.

Por causa disso, Dragon Age 4 deve usar parte do código de Anthem para evitar que os desenvolvedores tenham que enfrentar novamente todos os problemas que sofreram quando precisaram desbravar a engine Frostbite, supostamente um dos maiores motivos dos pesadelos dos profissionais que trabalharam em Anthem. Eventualmente, o jogo parece estar indo para algum lugar, já que a EA liberou um teaser dele durante Game Awards 2018.

Dragon Age 4 ainda não tem data de lançamento ou plataformas confirmadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários