Voxel

Designer da BioWare deseja ver mais roteiristas que saibam trabalhar com diversidade

Último Vídeo

Img_normal
Em tempos de jogos com gráficos cada vez mais bonitos, o designer sênior da BioWare, Manveer Heir, decidiu polemizar e disse que gostaria de ver roteiros mais interessantes em títulos futuros. Segundo ele, seu desejo é fazer com que a diversidade de argumentos faça com que surjam novas propostas.

Para ele, o fato de um personagem ser negro não deve ser visto como um atrativo para vender games — como está sendo feito com Starhawk. Heir afirma que o título deve ser interessante por ele, independente de quem ou como é o personagem principal.

Além disso, o designer cita os quadrinhos como um exemplo de negativo em que essa diferenciação de raça e sexo criou uma espécie de “gueto”, algo que ele afirmou não querer ver nos games. O ideal, para ele, é apresentar essas “minorias” de maneira normal, sem tentar mostrá-los como algo diferente na história.

Heir diz, então, que a indústria precisa de roteiristas maduros que consigam trabalhar bem com essa diversidade e que saibam desafiar estereótipos em qualquer produção cultural.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.