Voxel

Designer de Deus Ex fala contra os consoles com funções de entretenimento

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Trueslant
O designer de Deus Ex e Epic Mickey, Warren Spector, é mais uma voz da indústria de jogos a falar contra o foco cada vez maior dos consoles como dispositivos de entretenimento. Para ele, já existem dispositivos demais para este fim, de forma que ninguém precisa de mais um aparelho desse tipo para decidir.

Para ele, a ideia de fabricantes de video games tentando competir também no mercado de entretenimento é perigosa, pois faz com que tais aparelhos percam seu propósito. Spector cita ainda a ideia de que, por causa de tablets e celulares, virtualmente qualquer pessoa pode se transformar em gamer. Na visão dele, as empresas deveriam se aproveitar mais disso em vez de tentar expandir o foco.

Ainda, ele se mostrou como alguém da velha guarda e falou contra o mercado digital de jogos. O designer diz consumir livros e outros serviços digitais, ao mesmo tempo em que se preocupa profundamente que “alguém venha e roube todo o conteúdo”. Para Spector, dados virtuais não passam uma sensação clara de posse e lamenta o fato que tais dinâmicas de distribuição estão a cada dia mais populares.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.