Voxel

Designer de Halo 4 admite que "Prometheans" poderiam ter ficado melhores

Último Vídeo

Img_normal

Uma das características da franquia Halo é o design geral futurista dos cenários, dos personagens e dos inimigos. Em Halo 4, os “Prometheans” não agradaram todo mundo. Em uma conferência na GDC deste ano, o diretor de design do game, Scott Warner, afirmou que houve uma “ausência de visão de alto nível” nas mecânicas de jogabilidade de várias criaturas.

“Éramos um time novo em folha na 343. Naturalmente, houve problemas associados aos departamentos de design e de arte, típicos do início de uma desenvolvedora”, declarou o designer. Para ele, “seria mais fácil entender as mecânicas se a equipe tivesse uma melhor definição dos personagens numa fase preliminar”.

Um protótipo inicial dos Prometheans mostra que os inimigos se transformavam em esferas – alguém aí lembrou de Samus Aran? –  que, aglutinadas, atacavam Master Chief. O vídeo abaixo mostra essa fase “Alpha” dos Prometheans, que sofreram modificações na versão final:

O próprio Warner disse que os Covenant fazem um bom trabalho ao mostrar para o jogador que foram surpreendidos. "Eles se assustam, se orgulham de ter eliminado o jogador, reagem melhor. Os Prometheans não fazem isso tão bem”, declarou.

Resta torcer para que a equipe, agora mais experiente e entrosada após o desenvolvimento de Halo 4, acerte a mão nesses detalhes nos próximos títulos da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.