Voxel

Designer de mapas acusa The Last of Us de usar seu trabalho sem permissão

Último Vídeo

O artista gráfico Cameron Booth acusou a produtora de The Last of Us de usar seu trabalho sem autorização ou pagamento no jogo. De acordo com o designer, a Naughty Dog usou suas artes de um mapa de trânsito para o cenário do metrô de Boston no título, que é um dos mais comentados do ano.

Em pouco tempo, os amigos de Booth se reuniram nas redes sociais para cobrarem a Sony e a produtora do game, o qual é uma das sensações do PlayStation 3 para 2013.

Problema quase resolvido

Em uma atualização em seu blog, o artista relatou que entrou em contato por telefone com os responsáveis pela produtora e está mais tranquilo. “Eu acabei de falar com a Naughty Dog no telefone em uma conversa bem construtiva. Não posso fazer mais no momento, mas parece que a questão vai ser resolvida satisfatoriamente para todos em breve”, informou Booth.

A equipe de The Last of Us ainda teria pedido desculpas pelo erro, descreve a postagem do artista. Recentemente, a atriz Ellen Page também criticou a companhia pelo uso inadvertido de sua imagem na personagem Ellie.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.