Voxel

Designer de Shift 2 critica Gran Turismo e Forza Motorsport

Último Vídeo

Img_normal

Andy Tutor, designer chefe de Shift 2: Unleashed, não mediu palavras ao criticar os rivais Gran Turismo 5 e Forza Motorsport 3 em entrevista para o site Eurogamer. Para eles, ambos os títulos foram colocados em um pedestal. “Os dois jogos são basicamente sobre ganhar dinheiro para comprar centenas de carros. É quase como colecionar selos”, afirmou.

Para ele, o realismo dos títulos e a inclusão de centenas de modelos transformou a simulação das corridas em algo chato. “A diversão está na pilotagem, utilizar carros realmente relevantes e completamente personalizáveis para jogar contra os amigos”, comentou Tutor. Segundo ele, a grande maioria dos carros de Gran Turismo e Forza Motorsport acabam não sendo utilizados pelos jogadores.

Patrick Soderlund, vice-presidente da Electronic Arts, vê nas críticas uma chance para crescer. De acordo com ele, Shift 2: Unleashed tem potencial para competir com os títulos da Sony e Microsoft e se tornar o líder no segmento de simulação automobilística. “Queremos entregar uma experiência mais autêntica”, completa.

Para ele, além da marca Need for Speed, um dos pontos fortes do título é o fato de estar disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. “Além do gasto de termos uma produtora muito talentosa trabalhando conosco [a Slightly Mad Studios], neste momento somos os únicos que podemos oferecer algo de peso em todas as plataformas.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.