Voxel

Designer detalha novidades na jogabilidade de The Witcher 3

Último Vídeo

Img_normal
The Witcher 3: Wild Hunt foi um dos títulos que mais empolgou o público na E3, mesmo sem ter um grande serviço de marketing em torno. E para quem está ansioso para conferir como o RPG está ficando, o designer-chefe de jogabilidade da CD Projekt RED explica algumas das funcionalidades inéditas que devem aparecer no novo jogo.

Segundo Maciej Szczesnik, o jogador poderá escolher uma entre as cinco signs que estão disponíveis, dando uma maior variedade já nas primeiras horas de jogo. Além disso, o game conta com um novo sistema de conjuração que vai dobrar o número de signs que o herói poderá usar ao longo de sua jornada.

Contudo, Szczesnik explica que essa novidade não está disponível de uma só vez e que os jogadores terão de desbloqueá-la aos poucos. Além disso, ele aponta que não se trata de uma versão mal poderosa das magias que vimos nos jogos anteriores, mas de algo totalmente diferente com uma pegada muito mais voltada para o uso tático.

Img_normal
Não entendeu nada? Pois o designer explica com exemplo. Segundo ele, a forma básica da sign Aard funciona como um feitiço de telecinese bastante simplificado que pode ser usado tanto para atordoar quanto para derrubar alguns inimigos. No entanto, à medida que evolui, o personagem pode habilitar uma versão mais poderosa desse mesmo ataque, permitindo que ele libere uma onde de choque que causa dano de área. E esse tipo de progressão que a CD Projekt quer trazer para The Witcher 3.

Já sobre o sistema de batalha, ele revelou que os jogadores poderão optar entre dois estilos de combate, um mais ágil e outro focado na força bruta. Isso é ampliado graças aos poderes especiais que podem ser desbloqueados ao longo de seu progresso, dando um toque mais pessoal a seu Geralt — que poderá desfrutar de 96 animações únicas de combate.

Por fim, Szczesnik contou que The Witcher 3 não terá mais quick time event, uma vez que eles foram um dos principais alvos de críticas por parte dos fãs. Por outro lado, ele garantiu que a pancadaria e a troca de socos vão voltar, uma vez que isso é uma parte muito importante para a imersão no mundo que a produtora polonesa criou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.