Voxel
02
Compartilhamentos

Designer detalha novidades sobre Tom Clancy’s Ghost Recon: Shadow Wars

Último Vídeo

Img_normal
Em entrevista ao site Tiny Cartridge, o designer de games responsável por Tom Clancy’s Ghost Recon: Shadow Wars, Julian Gollop, trouxe novas informações sobre o desenvolvimento do título exclusivo do Nintendo 3DS. Além da costumeira explicação sobre a organização da equipe, ele comentou um pouco sobre a jogabilidade do game.

De acordo com Gallop, Shadow Wars será um jogo de estratégia com um sistema inédito de turnos. Segundo ele, o jogador poderá controlar seis personagens com habilidades e equipamentos únicos. Assim como em um RPG, será possível aumentar seu level e aprimorar esses atributos.

A semelhança com jogos ao estilo de Final Fantasy Tactics e Disgaea também está presente nas imagens divulgadas. É possível ver o cenário dividido em pequenos quadrados por onde os soldados devem se movimentar. No entanto, ele explicou que o game está mais próximo a Advance Wars do que aos RPGs citados.

Além disso, game designer deixou claro que o grande diferencial deste novo Ghost Recon é o detalhamento de cada missão, assim como o sistema tático. Seu grupo conta com vários aliados e objetos interativos que são usados para objetivos diversos, como acabar com ameaças terroristas e resgatar prisioneiros.

Img_normal
Outra novidade que deve aparecer nesse capítulo da franquia são os chamados “efeitos de terreno”, que devem interferir na jogabilidade e na resposta de seus personagens de acordo com o tipo de localidade em que a operação se situa. Ele também cita o uso de ataques aéreos, embora não tenha dado informações aprofundadas sobre nenhum dos estilos.

Por fim, Gallop explicou que Tom Clancy’s Ghost Recon: Shadow Wars não terá nenhuma conectividade online ou que utilize o Streetpass do Nintendo 3DS. Já sobre o uso do efeito tridimensional, ele comentou que a proposta é fazer com que o nível de detalhes seja aprimorado e fique muito mais bonito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.