Voxel

Designer explica porque Shadow of Mordor não usa o nome Senhor dos Anéis

Último Vídeo

Uma das maiores surpresas positivas do ano, Middle-earth: Shadow of Mordor em nenhum momento esconde o fato de ser baseado no universo criado pelo escritos J.R.R. Tolkien. No entanto, diferente de outros games baseados nas obras do professor, o trabalho da Monolith em nenhum momento usa a nomenclatura “Senhor dos Anéis” para se promover.

Segundo o designer Bob Roberts explicou à Eurogamer, essa foi uma decisão consciente do estúdio, que temia que a associação à marca pudesse gerar alguma confusão. Ele afirma que a intenção da empresa era deixar claro que em nenhum momento o jogo pretendia simplesmente recontar a história dos livros e de suas adaptações cinematográficas — algo que outros games com a licença já fizeram no passado.

Durante a entrevista, Roberts também afirmou acreditar que o título é uma ótima porta de entrada para quem não possui muita familiaridade com o universo criado por Tolkien. “Se você nunca viu os filmes ou nunca leu os livros, isso vai fazer sentido e você vai poder começar aqui. A partir disso, esperamos que todas as histórias que você vê a partir disso [do jogo] sejam enriquecidas”, afirmou o designer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.