Voxel

Designer malaio conta como introduziu sua cultura em Final Fantasy 15

Último Vídeo

Em entrevista para a Travel Garage TV, o malaio Wan Hazmer, game designer líder de Final Fantasy 15 , contou o que aprendeu na produtora japonesa Square Enix e como introduziu sua cultura para dentro do aguardado RPG para PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre sua experiência no Japão, ele conta que aprendeu a pensar sob a perspectiva do usuário. "Você tem que fazer um jogo que eles queiram experimentar", conta.

Também disse que é preciso ter persistência, pois idealizam uma situação perfeita e logo se decepcionam. "É melhor que você se adapte primeiro", ensina. E, por fim, manter a individualidade. "Se eles contratam um game designer malaio que se comporta como um japonês, melhor contratar logo um japonês, não é verdade?" .

Sendo assim, Hazmer colocou várias coisas da cultura malaia para dentro do game, em especial na cidade de Lestallum, onde todo mundo é "relax", come devagar e aproveita o clima. Além disso, também aparecerão bebidas e utensílios típicos do país. "Espero que os malaios fiquem orgulhosos com minhas contribuições", concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.