Designer quer que FFXV cause o mesmo impacto que De Volta Para o Futuro II

Designer quer que FFXV cause o mesmo impacto que De Volta Para o Futuro II

Último Vídeo

Gostemos ou não, a cada novo vídeo, imagem ou informação revelada sobre Final Fantasy XV fica mais claro que o título pretende trazer uma experiência bastante diferente da que conhecemos e amamos nos demais games da franquia. Segundo o designer chefe do jogo, Wan Hazmer, essas mudanças vêm da decisão criativa de basear tudo na ideia de proporcionar aos jogadores uma grande jornada com grande atenção às diferenças culturais.

Segundo ele, o primeiro passo foi determinar qual seria a essência de Final Fantasy XV. Ao decidir que a base de tudo seria a grande viagem de Noctis e seus companheiros, a equipe de desenvolvimento criou mecanismos que se encaixam na proposta – como o fato de que você só pode subir de nível quando montar seu acampamento para descansar, por exemplo.

Outro ponto essencial para Hazmer foi a atenção à cultura própria do mundo do game, criando um ambiente natural e impressionante ao mesmo tempo. “Um dos meus filmes favoritos é ‘De Volta para o Futuro II’ e já na cena de abertura nós vemos carros voadores, hoverboards e várias coisas futuristas, mas as pessoas que estão na rua agem como se tudo fosse normal. Para nós é impressionante, mas eles estão em contato com aquilo há anos”, exemplifica.

Da mesma forma, a equipe da Square deseja criar esse choque cultural no título, mas sem que o mundo do jogo perca seu realismo. Por esse motivo, eles buscam ao máximo evitar colocar algo que impressione os jogadores, mas não faça sentido dentro daquela realidade. “É por isso que eu acho que esse Final Fantasy é muito diferente do resto. Porque tudo começou com esse processo em primeiro lugar. Nós priorizamos a cultura”, pontua.

Hazmer acredita que ainda que o projeto de Final Fantasy XV tenha sido algo tão longo, sua equipe está finalmente “chegando lá” e reforça que o jogo definitivamente vai chegar às lojas. Por fim, ele demonstra sua crença nos resultados obtidos e afirma que os fãs da série vão amar a novidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.