Voxel

Designers da Ubisoft falam sobre desenvolvimento de Assassin's Creed: Revelations

Último Vídeo

Alexandre Breault, da Ubisoft Montreal, comentou que o objetivo da equipe por trás de Assassin’s Creed: Revelations é o de criar uma ponte entre a liberdade de navegação e o combate. Para o designer, o material para a construção dessa ponte é justamente a introdução de novas armas e movimentos, ponto nerval da jogabilidade de Revelations.

Em entrevista para o site CVG, o diretor de design do título comentou que as novidades no arsenal e no repertório de movimentos conferem maior sentido de “propósito” ao jogador, em vez de simplesmente deixar o personagem mais forte. Ezio já era um herói ágil e letal, portanto, as novas habilidades deveriam trazer algo diferenciado, que mostrassem toda a versatilidade do Assassino, explicou Alexandre Breault.

As hookblades — cuja função principal é a locomoção — são a representação máxima desse conceito de design. Com uma ferramenta de transporte a equipe de desenvolvimento de Revelations encontrou uma arma em potencial. Os combates se tornam mais dinâmicos e o jogador incorpora novos movimentos que podem ser encadeados com ataques.

Ademais, ainda temos a introdução das bombas, que além de servirem para ataques diretos também conferem um viés estratégico às ações do jogador, haja vista que você pode plantar armadilhas ou simplesmente utilizá-las para promover confusão entre os oponentes. Em suma, com estas adições à jogabilidade o título deve se tornar muito mais dinâmico, alternando facilmente entre o combate direto, a estratégia e a simples exploração do cenário.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.