Voxel

Designers de Super Mario 3D Land falam do nervosismo ao expor ideias para Shigeru Miyamoto

Último Vídeo

Imagine que você trabalha na Nintendo e teve uma ideia muito boa para uma habilidade especial do próximo jogo da série Mario. Mesmo que você seja um dos chefes da equipe de design, esse projeto precisa ser explicado para ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador do personagem e um dos grandes desenvolvedores da empresa.

É esse frio na barriga que os designers Koichi Hayashida e Yoshiaki Koizumi, responsáveis por Super Mario 3D Land, sentem cada vez que conversam com o chefe. Em entrevista ao Kotaku, eles explicaram que cada reunião é tensa e nervosa – não que Miyamoto seja sério ou arrogante, mas porque eles estão diante do responsável por toda a saga até então.

De acordo com eles, algumas roupas especiais, como a de abelha para Super Mario Galaxy e a de bumerangue, presente no novo jogo, foram todas aprovadas em design e funcionalidade pelo chefe, que já teria rejeitado algumas ideias (como uma que deixava o bigodudo com aparência de um esqueleto) por não gostar muito de “fazer do Mario um personagem fofo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.